quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MASRIERA & CARRERAS, a arte avant-garde espanhola


O ano de 1890 foi marcado por um “renascimento” em Barcelona, cidade espanhola que se tornou um centro de arte avant-garde, com sua própria interpretação da Art Noveau transformada em Modernismo. Por essa época, um joalheiro chamado Lluis Masriera, representando a terceira geração de uma família de joalheiros – seu avô Josep fundou a Casa Masriera - brilhava com seu talento e criatividade inigualáveis.

O estilo Masriera repercutiu em todo o mundo (especialmente na Amércia do Sul) e, em 1906, ele recebeu a encomenda de confeccionar uma tiara para a Rainha Victoria, peça que é considerada até hoje uma tradução sem igual da Art Noveau espanhola. Em 1915, Lluis Masriera somou forças com a mais antiga família de joalheiros da Espanha, os Carreras. Da segunda metade do século XX aos nossos dias a joalheria passou a chamar-se Masriera & Carreras e continua a criar joias para os reis da Espanha. A Rainha Sofia é uma das suas maiores entusiastas e colecionadora.

A LA GEMME recém adquiriu um broche desses lendários joalheiros. Aguardamos você para verificar toda a sua beleza bem de perto!