quarta-feira, 16 de novembro de 2016

VENDER OURO – SAIBA COMO
Por toda sua história e valor, no momento delicado de vender um objeto ou uma joia de ouro, são recomendadas algumas precauções. Todas importantes. E a LA GEMME, tendo à frente o joalheiro italiano Luca Rossi, elaborou breve relação.
  • Busque SEMPRE a credibilidade da casa joalheira ou do joalheiro comprador. Além de ser totalmente seguro, são os especialistas dessas joalherias – de preferência com renome internacional – que vão garantir a melhor avaliação para o cliente. Um expert idôneo saberá avaliar corretamente os teores do ouro medidos em quilates (dependendo da liga de outros metais que compõe a peça uma vez que o metal em si é extremamente flexível e não permite a confeccção de joias).
- AVALIAÇÃO DO OURO  -  SEGURANÇA E PREÇO JUSTO
  • SAIBA QUE moedas tem valor maior por conter o mais alto teor de ouro maciço. Joia com a assinatura contrastada de mestres joalheiros (como, por exemplo,  Cartier, Tiffany’s e outros nomes) são mais valiosas e muitas vezes, nem o proprietário sabe possuir tal raridade. Só um especialista idôneo e confiável pode descobrir e garantir o melhor preço para o cliente.
- OURO – COTAÇÃO INTERNACIONAL
  • Vale sempre lembrar que MAIS IMPORTANTE do que pesquisar para saber “quem dá mais”, é certificar-se do alto conceito da joalheria ou empresa compradora de suas joias de ouro. A cotação do ouro, baseada na lei da oferta e procura, segue em geral, os indicativos de centros como Londres e Zurique.  No mercado interno, contudo, oscila conforme suas perspectivas e da cotação do dólar flutuante.

OURO, METAL TÃO  PRECIOSO - CURIOSIDADES
  • Você sabia que com apenas um grama de ouro pode-se obter três quilômetros de fio com espessura quase imperceptível? Símbolo do Sol, de poder e realeza, esse metal precioso é encontrado em toda a camada rochosa da terra, em proporção mínima – em cada mil toneladas retiradas dos locais que se acreditam com maior concentração do metal precioso, encontram-se apenas cerca de cinco gramas de ouro. Antropólogos sugerem que o ouro foi o primeiro metal utilizado pelas antigas civilizações orientais em artefatos, adornos e joias. Desde de, pelo menos 3.000 a.C. data da primeira joia encontrada em tumba de rainha egípcia.


LA GEMME
Rua Visc.de Pirajá, 550, 2º piso loja 206
Rio de Janeiro, RJ
Agendar avaliação:
(21) 2541-3192 -  (21) 2275-8648


www.lagemmeleiloes.com.br