Lucca Rossi




Olá ! Para quem já me conhece aqui vai um pouquinho mais da minha história. Para os meus (muitos) novos amigos que farei aqui no JEWEL vale me apresentar: sou Luca Rossi e venho de uma família de Livorno (Itália) com muita tradição em colecionar, avaliar e comercializar de jóias antigas e raras diamantes.Também minhas especialidades. Pela loja dos meus pais passaram pérolas da Chanel, jóias do Rei Farouk e da Farah Diba e até da Imperatriz Josefina Bonaparte, Joan Crawford. Entre as minhas grandes paixões posso confessar para você que estão a busca e pesca de pérolas naturais; o fascínio por jóias Art Deco e por aventuras “garimpando” peças raras por todo o Planeta. 

Minha formação de joalheiro foi feita no conceituado GIA (Gemmological Institute of America), em Carlsbad (California). A única filial de nossa joalheria foi aberta em 1998, no Rio de Janeiro, a alguns passos do Copacabana Palace. O Brasil ainda é um grande celeiro de diamantes importantes e jóias antigas. 

No JEWEL vamos bater papo e trocar idéias, estarei sempre ao dispor para tirar alguma dúvida. E tenho também como objetivo contar para você o que acontece no fascinante mercado das pedras e metais preciosos, prestar serviços com dicas sobre a melhor forma de valorizar, guardar, avaliar ou vender suas jóias. E mais ... algum ti-ti-ti de celebridades há de ter!